Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

My Arte

Este será o espaço onde irei apresentar alguns dos meus trabalhos feitos em Photoshop, Illustrator, Indesign, Corel Draw e não só...

Uma boa ideia surge primeiro na nossa cabeça e depois, para dar vida a essa ideia, pegamos numa folha de papel, numa caneta (ou lápis) e começamos a escrever tudo o que vai na nossa mente. E eu agora pergunto: e se as canetas (ou lápis) não existissem, como é que escreveríamos essas ideias numa folha de papel?? Foi a pensar nessa pergunta que resolvi seguir passo-a-passo este tutorial, de forma a saber como criar um lápis (de variadíssimas cores), para assim conseguir dar vida às minhas ideias. E esses foram os lápis que eu criei:

Wallpaper_Lapis.jpg

Wallpaper_Lapis_vs2.jpg

Wallpaper_Lapis_vs3.jpg

 

Na minha opinião o resultado ficou muito engraçado e por isso, não hesitei em mudar o meu papel de parede do computador, para estes três originais conjuntos de lápis e assim, sempre que ligo o meu PC, sou logo recebido de braços abertos com muita cor e alegria...

Comecei agora um Curso Online, para ver se à semelhança do que já acontece com o Indesign, o Illustrator e o Photoshop, eu consiga  agora dominar o After Effects de uma ponta à outra. Já aqui disse várias vezes que ando super interessado por este maravilhoso programa, que dá a possibilidade de fazer coisas super engraçadas e por isso, passo a passo, lá tenho seguido as aulas do Curso Online e confesso que tenho adorado.

 

 

O vídeo que aqui apresento é o resultado de um exercício feito através desse curso e apesar de o ter feito de maneira (um bocadinho) diferente, a verdade é que adorei o resultado final e por isso, resolvi partilhá-lo com vocês. Espero que também seja do vosso agrado…

A cada dia que passa, e graças aos muitos tutoriais que se encontram pela net, eu tenho reparado que tenho andado cada vez mais fascinado com o programa Adobe After Effects. Apesar de já ter aprendido muitas coisas – e coisas bastante interessantes, que darão para fazer muitas coisas engraçadas – eu ainda não me sinto muito preparado para pegar nas minhas ideias e coloca-las no papel, ou nesse caso, no After Effects. Por isso, sempre que vejo algum tutorial que valha a pena, eu fico atento a ele e aprendo sempre mais algumas coisinhas novas.

 

 

O vídeo aqui apresentado, é então o resultado de um tutorial que encontrei no canal do YouTube de um formador espanhol chamado Sami Halawa. Nesse canal, para além do tutorial que ajuda a fazermos algo como aquilo que fiz, encontramos ainda muitos outros vídeos que vale a pena espreitar. Eu pelo menos, vou ficar atento!

Polygonal-Portrait

Arrow-Polygonal

Scandal-Polygonal

Há uns dias atrás resolvi fazer algo que parece estar agora muito na moda – pegar em retractos e dar-lhe um novo look com várias formas poligonais. Eu tenho que confessar que não sou um grande adepto desta técnica mas não posso negar que o resultado final até fica bastante interessante. Quanto mais formas poligonais o retracto tiver, mais detalhado ele será mas isso faz com que o retracto seja muito mais trabalhoso. E olha que para fazer esses três retractos, foram mesmo precisos várias horas (ou porque não dizer vários dias!!).

Dor de dente é coisa que eu não desejo a ninguém! E eu próprio adorava não passar por esse enorme tormento mas hoje o dia inteiro, foi sempre com uma dorzinha terrível a acompanhar-me e… Já não aguento mais!! Por isso, para não faltar a esse meu compromisso de criar Um Vector Por Dia, só me passou pela cabeça, recriar essa dor insuportável que não me quer largar. O Dente está doente mas espero que amanha já esteja melhor…

 

Ah! E já agora, o que acham que dizem os dentes ao lado do Dente Doente? Eu aceito sugestões.

Hoje descobri que a minha querida sobrinha vai ter que usar óculos. E já sabendo qual seria a resposta, ao perguntar-lhe de que cor seriam os seus óculos, ela rapidamente respondeu que seriam cor-de-rosa! E é claro que teriam que ser cor-de-rosa!

 

Eu ainda não tive a oportunidade de vê-la com os seus óculos mas a pensar nela, que apesar do pouco tempo que tive hoje, resolvi criar mais Um Vector Por Dia. Espero que apreciem o resultado…

Hoje, no início de um novo mês, resolvi propor um desafio a mim mesmo. Desafio esse que acontece em muitos blogs e sites de alguns artistas que eu acompanho. O desafio é muito simples – ou nem tanto assim! O objectivo desse meu desafio é criar Um Vector Por Dia, para depois publicar esse vector aqui no My Arte e também no meu Facebook.

 

Para este primeiro dia, resolvi criar um vector de um Menino a Chorar e… porque será??

 

Espero que venham a gostar desse meu vector e amanha volto com mais Um Vector Por Dia