Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

My Arte

Este será o espaço onde irei apresentar alguns dos meus trabalhos feitos em Photoshop, Illustrator, Indesign, Corel Draw e não só...

É curioso! Hoje durante a aula do curso, estivemos as três horas da aula a falar e a fazer exercícios sore o Painel Appearence do Illustrator. Eu já tinha conhecimento desse painel mas confesso que nunca dei muita atenção a ele e errei em relação a isso. Hoje descobri que esse painel é um dos mais essenciais na hora de fazer trabalhos mais complexos e adorei as várias funcionalidades do painel. O curioso foi que quando cheguei a casa e passei pelo site VectorTutsexcelente site com vários tutoriais – encontrei um novo tutorial que falava precisamente do Appearence. Aliás, quase tudo no tutorial é feito com recurso a esse painel de funções e por isso, esse foi um excelente exercício para praticar.

 

Apesar do tutorial dizer que esse era um trabalho para fazer em cerca de duas horas, a verdade é que demorei um pouco mais que isso. Não só por haver muitos pequenos detalhes no projecto mas também porque ele ficou tão ‘pesado’ ao ponto de por vezes receber algumas mensagens a dizer que tinha pouca memória no computador para fazer determinadas coisas. Mas o importante é que consegui fazer o tutorial até ao fim e adorei o resultado. Achei esse efeito de texto fantástico!

 

 

E depois de seguir o tutorial a risca com a palavra “Danger”, optei por fazer algo diferente mas seguindo o mesmo efeito. Dessa vez pequei no nome do blog, “My Arte” e com ele fiz o mesmo efeito elétrico. Claro que dessa vez o processo foi super rápido. Bastou talvez uns cinco minutos e isso porque, tal como o próprio tutorial pede para fazer, eu guardei todos os efeitos no Graphic Styles e com eles lá guardados, podemos sempre fazer o efeito com outra palavra qualquer.