Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

My Arte

Este será o espaço onde irei apresentar alguns dos meus trabalhos feitos em Photoshop, Illustrator, Indesign, Corel Draw e não só...

Quando peguei no poster do filme “American Hustle”, para então recria-lo em forma de vectores, a minha intenção foi pegar em todos os 9 posters de filmes nomeados aos Oscars e recria-los a todos em forma de vectores. Acho que ainda estou com essa vontade e como os prémios dos Oscars serão apenas entregues no dia 2 de Março, até lá ainda terei muito tempo para concluir esse trabalho. Para já, vou é mostrar-vos o resultado deste meu primeiro trabalho dedicado aos Oscars 2014.

 

Eu ainda não vi o filme “American Hustle” e para ser sincero, nem mesmo sei se já estreou nas salas de cinema. O que sei é que o filme tem tido boas críticas, já ganhou alguns prémios e eu até tenho alguma curiosidade em vê-lo. Pelo menos tenho gostado dos trailers que andam por aí a circular na net e adorei os diferentes posters do filme. Um deles tem em destaque a actriz Jennifer Lawrence e foi precisamente esse que resolvi pegar, para recriá-lo em forma de vectores através do Corel Draw. Enfim! Esta foi apenas mais uma forma de praticar algumas das funcionalidades do programa e o resultado final foi esse:

 

Não sei bem ao certo quanto tempo demorei a concluir esse trabalho, que foi todo ele criado no Corel Draw, mas em quatro dias, dediquei algumas horas ou minutos do dia, para estar agarrado a esse poster. E o que mais deu trabalho nesse poster, foi mesmo dar aquela sensação de sombras e brilhos no corpo da mulher. Aliás, essa é mesmo a minha maior dificuldade na hora de vectorizar! Já tentei procurar alguns tutoriais na net para daí conseguir algumas dicas de como criar melhor as sombras e brilhos mas infelizmente ainda não encontrei. No entanto, acho que posso afirmar que estou satisfeito com o resultado final…